sábado, janeiro 14, 2006

problemas técnicos com a linha telefónica

a livraria da praça está temporariamente sem linhas telefónicas (tel: 232 429086 e fax: 232 458060) tal deve-se a problemas técnicos (portabilidade dos números PT-Nóvis, Nóvis-PT).

Pedimos desculpa pelo incómodo, mas a resolução do problema não passa por nós.

sexta-feira, janeiro 13, 2006

a livraria da praça recomenda...

esta semana recomendamos uma visita ao Portal de História.

"O que é o Portal da História ?
É um projecto de divulgação da história de acordo com princípios muito claros: os documentos são apresentados, sempre que possível, de modo a que se possa saber quem é o seu autor e qual o contexto em que foi produzido o documento apresentado. Haverá, por isso, na abordagem de um assunto específico, sempre uma cronologia mais ou menos desenvolvida, biografias dos autores, ou/e das personagens históricas e vários artigos específicos."

"O Portal de História é dedicado a todos os que gostam de História"

terça-feira, janeiro 10, 2006

cá continuamos com as nossas actividades... esteja atento

As próximas semanas (até meados de Fevereiro) vão ser cheias para aguçar a curiosidade avançamos que vamos ter na livraria…

ATTAC Portugal (Associação para a Taxação das Transacções Financeiras para a Ajuda aos Cidadãos) vai estar na livraria para uma conversa (21 de Janeiro - sábado).

O Contador de Histórias (28 de Janeiro - sábado) vai estar outra vez na livraria para mais uma oficina. Inscreva-se.

A Professora Natália Bebiano vai estar na livraria (2 de Fevereiro - quinta-feira) para o lançamento da fotobiografia de Ruy Luís Gomes (ed. Gradiva).

O GAO (Grupo de Amigos de Olivença) vai estar na livraria para uma conversa sobre a questão de Olivença (3 de Fevereiro - sexta-feira).

Jorge Silva Melo vai estar na livraria para um recital de poesia (11 de Fevereiro - sábado)

A Escola de Cães Guia (de Mortágua) vai estar na livraria (17 de Fevereiro - sexta-feira) para uma conversa sobre o seu projecto singular de intervenção e apoio ao cidadão invisual

e as nossas habituais conversas sobre ciência (quinzenalmente às quintas-feiras).


e ainda há mais…

p.s. mais detalhe em próximos posts.

domingo, janeiro 08, 2006

conversas sobre ciência/CLUBE DE LEITURA qui 12 01 06 21h

As conversas sobre ciência continuam



E na próxima conversa, a de 5ª feira de 12 de Janeiro, a livraria vai tentar organizar um clube de leitura à volta do livro a Filha de Galileu, de Dava Sobel (editado em Portugal pela Temas e Debates)

O objectivo do clube é a partilha de ideias, de afectos vividos à volta do livro de Dava Sobel. Qualquer pessoa é bem vinda, mesmo que não conheça o livro, o que é importante é participar e passar uns bons serões.

Porquê este livro? A resposta é fácil: estamos perante um livro de história da ciência, mais propriamente sobre a vida e obra de Galileu, que aqui são tratadas de uma maneira sublime. Ao longo da sua vida Galileu trocou imensas cartas com a sua filha Maria Celeste, as cartas do pai perderam-se mas as da sua filha são conhecidas. A partir dessas cartas Dava Sobel escreve um livro fantástico sobre aquele que Einstein intitulou de pai da ciência moderna.

Estamos perante um grande livro, muito bem escrito e traduzido excelentemente por Maria Eduarda Correia. Pensámos que seria uma óptima ideia começar um clube de leitura e continuar as nossas conversas sobre ciência, também, à volta deste livro.

Só nos resta convidá-lo para aparecer na próxima 5ª feira, pelas 21h na livraria, para se conversar sobre o livro e sobre o modo como se irá organizar o clube de leitura. Quanto mais diversificado for o leque de pessoas, mais interessantes se tornarão os encontros do clube. Seja bem-vindo.


a opinião de Desidério Murcho.

(capa da edição inglesa)

fotos da exposição "modern Dandy – manifesto of men’s clothing"

sábado, 7 de Janeiro, às 17:30h




Powered by Blogger

MBA Schools
Find MBA Schools and MBA Programs Online