domingo, fevereiro 12, 2006

inaugurações na livraria: “LOW” – exposição de pintura de Jaime Braz, sáb 18 02 2006 17h

“Jaime Braz é um jovem pintor desconhecido nascido em 1958. Tem uma licenciatura em Biologia, e desde a década de 80 do séc. XX tem-se dedicado à pintura a óleo como autodidacta, vacilando entre o minimalismo e a vontade de pintar qualquer coisa. As suas telas congregam influências de várias correntes da pintura, podendo uma única pintura incluir, por exemplo: 29% de surrealismo, 57% de ilustração científica, 31% de hiper-realismo, 4,3% de bad painting, hellas!, 7,5% de estética zen 0,05% de expressionismo vienense tardio e 12% de barroco popular mexicano (valores aproximados).
No início da sua carreira aspirava a pintar quadros que alterassem para sempre a vida de quem os contemplasse. Agora contenta-se com pintar quadros que vão bem com quaisquer sofás.
Há quadros seus em colecções privadas em Portugal, Holanda, Suécia e Califórnia.”
Jaime Braz por ele mesmo.


conversas na livraria: “a Escola Beira Aguieira, escola de cães guia para o deficiente visual”, sex 17 02 2006 21h

O tema desta conversa será sobre a Escola de Cães Guia da Associação Beira Aguieira de Apoio ao Deficiente Visual, uma escola única no país.

O facto de se tratar da primeira instituição do género a implantar no nosso país, revela por si só a importância deste projecto de inegável interesse social. Este projecto vem colmatar uma falha importante no domínio do apoio aos deficientes visuais. O cão-guia apresenta uma alternativa à tradicional bengala, proporcionando ao cego uma maior confiança, mobilidade e independência relativamente a terceiros. Permite também um maior contacto do cego com a comunidade e a combater a solidão." - Escola de Cães Guia da Beira Aguieira.

conversas na livraria: “afectos”, ter 14 02 2006 21h

esta semana, no dia dos namorados, vamos conversar sobre afectos, outros afectos. O tema da conversa será sobre as relações e o amor homossexual,para a conversa convidámos Paulo Vieira dirigente da Associação Não te Prives - Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais.

a livraria da praça recomenda...

esta semana a livraria recomenda um site de viagens: TravelQuest – Journeys for Inquisitive Minds.

A Travel Quest é uma agência de viagens especializada em turismo científico. Vale a pena a guardar uns euros e aventurar-se em viagens, guiadas por especialistas, aos mais diversos cantos do planeta; tanto pode ser ir ver uma aurora boreal ao Árctico como ir à Tanzânia ver o Ol Doinyo Lengai. A Próxima viagem está marcada para Março, com destino à Turquia, para ver o eclipse total do Sol.

TravelQuest was founded with a focus on learning through travel. To learn not only about the places and people we see and meet, but also to learn about ourselves through the experience of travel. With this in mind, we invite you to join us on an up-coming journey towards discovery.”

Powered by Blogger

MBA Schools
Find MBA Schools and MBA Programs Online