sexta-feira, outubro 06, 2006

esta semana (9-15 Out) na livraria

exposição na livraria "UM DIA NO TEMPO", sáb 14 10 2006 18h

inauguração da exposição de pintura "UM DIA NO TEMPO", de Helena Rocha, sábado 14 de Outubro às 18h.

Nesta exposição, UM DIA NO TEMPO estarão patentes duas séries de obras pictóricas: uma, onde o lugar das paisagens moldadas se apresentam como documentários do imaginário; e outra, de formas simples que se destacam de uma bruma sepiana, onde o movimento quente domina.
Sobre a pintura de Helena Rocha, escreve Alberto Estima de Oliveira:
"A pintura desenvolvida por Maria Helena Rocha representa devaneios poéticos de vivências retidas no seu inconsciente, que esperaram o momento de divulgação através da ferramenta que escolheu: telas e óleos. Todas estas experiências, representando células que compõem suas aldeias, revelam-nos a busca constante
do “sitio” onde se imagina estar a origem do ”ser”.

E é nesta procura que a Maria Helena cria os espaços que a sua imaginação transporta para a pintura: espaços povoados de silêncios ...
onde estamos de vigília...
sem tensão...
de um modo tranquilo mas activo..."

conversas na livraria "O Islão e o Ocidente, 14 séculos de história comum", Qui 12 10 2006 21:30h

O Professor Paulo Mendo (ex-ministro da saúde) vem à livraria para uma conversa sobre o Islão

“O Islão e o Ocidente, 14 séculos de história comum.”

Nos tempos que correm em que as mundividências do Islão e do Ocidente parecem estar mais do que nunca de costas voltadas, que alguns pensadores apelidam de guerra de civilizações, é crucial analisar a forma como o Islão se tem relacionado com o Ocidente ao longo dos séculos. Relação essa que nem sempre se revestiu do conflito feroz que hoje se vive. Para nos ajudar a compreender e a reflectir sobre este tema tão actual convidámos o Professor Paulo Mendo, um estudioso da cultura e do pensamento islâmico.

Paulo Mendo: Médico e Professor, foi Ministro da Saúde do XII Governo Constitucional, Secretário de Estado de vários Governos e Deputado à Assembleia da República.

Apareça será com toda a certeza uma boa conversa.

“Odeia-se, sobretudo, os próprios pais e os próprios semelhantes. Os judeus ensinaram aos cristãos e aos muçulmanos uma ideia perigosa: que a cidade de Deus devia ser vivida aqui e agora, com um rigor absoluto, na pureza das leis e dos ritos. Nenhuma ideia é mais trágica; nenhuma causou mais desastres na história universal”- “Israel e o Islão, as centelhas de Deus”, de Pietro Citati (ed. Cotovia).

conversas na livraria "1º festival de astronomia de Vila Nova de Paiva" 11 10 2006 21:30h

Nos passados dias 15, 16 e 17 de Setembro realizou-se o 1º festival de Astronomia de Vila Nova de Paiva (estivemos lá com uma feira do livro de ciência).

Na próxima quarta-feira, 11 de Outubro, vamos ter na livraria os organizadores do evento para nos falarem do que foi este 1º festival e o que se pretende dos próximos festivais.

"Sendo uma iniciativa inédita, Vila Nova de Paiva realizará nos próximos dias 15, 16 e 17 de Setembro o seu 1º Festival de Astronomia. Este Festival procura projectar e dinamizar o Parque Botânico Arbutus do Demo a nível nacional como um local propício à realização de estudos de Astronomia e Botânica." - promo do festival, Camâra de Vila Nova de Paiva.

adiado o lançamento do livro "Insónias e afins"

pedimos desculpa a todos, mas o lançamento do livro "Insónias e afins", que estava programado para amanhã 7 Outubro às 18h, foi adiado.

em próximo post anunciaremos uma nova data, esteja atento.

Mais uma vez as nossas desculpas :(

terça-feira, outubro 03, 2006

a livraria da praça recomenda...

JAZZinTONDELA de 4 a 7 de Outubro.
4 dias intensos, uma excelente programação. a não perder.
para ficar a par do programa clique aqui.

segunda-feira, outubro 02, 2006

a livraria da praça recomenda...


JACINTA - Day Dream


ESPECTÁCULO: Música ao vivo LOCAL: Viseu, Teatro Viriato DIA: 4 de Outubro
HORA: 22:00:00
bilhetes à venda na livraria

Powered by Blogger

MBA Schools
Find MBA Schools and MBA Programs Online