sexta-feira, outubro 20, 2006

fotos da conversa com Luís Miguel Rocha





quarta-feira, 18 Out., 21:30h

fotos da inauguração da exposição de Helena Rocha



sábado, 14 Out., 18h

segunda-feira, outubro 16, 2006

esta semana (16-22 Out) na livraria

quarta-feira, 18 de Outubro, 21:30h, lançamento do livro “O Último Papa” (ed. Saída de Emergência), Luís Miguel Rocha vai estar na livraria para uma conversa e sessão de autógrafos;

quinta-feira, 19 de Outubro, 18h, lançamento do livro "estórias da vida encantada"com a presença da autora Fátima Freitas.

de quinta-feira a sábado (19, 20 e 21 de Outubro) a livraria vai participar no II Encontro de Serviço Educativo em Bibliotecas Públicas.



"II Encontro de Serviço Educativo em Bibliotecas Públicas: comunicações, oficinas, espectáculos e exposições, para além das sessões de contos ao serão. Os interessados podem efectuar a sua inscrição pessoalmente, por correio ou e-mail para os endereços que se encontram no programa. Para mais informações basta contactar as linhas de apoio 232 518 924 e 232 601 108 ou através do fax 232 601 030 ou ainda pelo e-mail bmar@cm-vilanovadepaiva.pt." - para ver em detalhe o vasto e interessantíssimo programa, clique aqui.

domingo, outubro 15, 2006

"O Último Papa" apresentação do livro pelo autor

quarta-feira, 18 Out. às 21:30h, Luís Miguel Rocha estará na livraria para apresentar o seu polémico livro.

www.ultimopapa.com

"A editora inglesa Jessica Woollard, que comprou os direitos do próximo livro do português Luís Miguel Rocha, «O Último Papa», está convencida que a obra «pode mudar a Igreja Católica para sempre».
Contactada pela Lusa, em Londres, a editora disse que está a haver uma grande procura pelos direitos de publicação do livro noutros países, facto que não a surpreende dado o perfil do escritor português.
«O Luís é muito bom escritor, muito inteligente e por isso não me espanta que seja visto como um potencial Dan Brown», acrescentou, referindo-se ao aclamado autor americano de «O Código Da Vinci», que já vendeu cerca de 40 milhões de exemplares em todo o mundo.
O enredo da obra ainda não é totalmente conhecido, mas pelas palavras de Woollard, que já leu o manuscrito e achou-o «muito entusiasmante», o estilo e o contexto também se assemelham aos adoptados por Brown.
«É sobre uma organização secreta que consegue chegar ao topo do Vaticano e ao coração dos governos por toda a Europa. E também sobre uma mentira que tem sido dita nos últimos 20 anos», explicou.
O dado que mais polémica pode trazer, de acordo com a editora da empresa Toby Eady, está relacionado com «uma pergunta sobre a morte de João Paulo I que pode mudar a Igreja Católica para sempre».
Em relação às perspectivas comerciais, Woollard diz que «ainda é muito cedo para falar do que pode acontecer no futuro», mas logo adiciona que tem «enorme esperança», por causa da procura que tem recebido nas últimas semanas.
«Em Espanha, o grupo Santillana já comprou o livro por uma verba muito alta, de cinco dígitos, e depois de ler apenas 50 páginas», acrescentou.
De resto, os direitos do livro estão a ser leiloados um pouco por todo o mundo.
«Começaram também a chegar muitas propostas da Ásia e da Europa de Leste», concluiu.
A editora Toby Eady, de que Jessica Woollard é directora, foi recentemente notícia no Reino Unido pela coincidência de ter lançado o livro «Incendiário», uma ficção baseada num ataque terrorista a Londres, exactamente no mesmo dia em que a capital inglesa foi sujeita a um ataque terrorista."
- PortugalDiário (foi notícia em 28/10/2005)

agora que o livro foi lançado leia alguma da polémica:

http://livro-aberto.blogspot.com/2005/11/o-ltimo-papa-last-pope.html

http://portugaldospequeninos.blogspot.com/2006/09/um-negcio.html

http://cabecascomasas.blogspot.com/2006/09/liturgia-nabice-literria.html

http://portugaldospequeninos.blogspot.com/2006/09/o-caso-rocha.html

http://cabecascomasas.blogspot.com/2006/10/ltimas-consideraes-nabice-literria_01.html

Powered by Blogger

MBA Schools
Find MBA Schools and MBA Programs Online