sábado, novembro 04, 2006

conversas na livraria: Prof. Alexandre Quintanilha, qui 9 11 2006 21:30h

O RISCO

“A forma como encaramos o Risco e como o tentamos comunicar é extremamente complexa, mas os parâmetros que utilizamos são relativamente simples de explicar”

Na próxima quinta-feira, 9 de Novembro às 21:30, o Professor Alexandre Quintanilha vem à livraria para uma conversa sobre o Risco: como o percepcionamos individualmente? Como avaliamos os riscos a que estamos expostos? Quais as diferentes perspectivas dos cientistas, do público e dos decisores sobre o risco? O modo como as sociedades percepcionam e lidam com o risco foi tema de interesse ao longo de toda a história e hoje, mais do que nunca, é um assunto que domina o mundo.

Apareça, para uma conversa única com um dos grandes cientistas portugueses.

Professor Alexandre Quintanilha – doutorado em Física e desenvolve a sua investigação no campo da Biofísica. Ultimamente o tema do risco tem-o ocupado academicamente. É director-coordenador do Instituto de Biologia Molecular e Celular, do Porto. É um dos cientistas residentes do programa 4 X Ciência, da RTP. (para saber mais veja aqui)

conversas na livraria: Fernando Pinto do Amaral, sex 10 11 2006 21:30h

O poeta e ensaísta Fernando Pinto do Amaral vai estar na livraria para uma noite de poesia e de livros.

Apareça para uma viagem pelas letras e poesia portuguesas.

Área de serviço e outras histórias de Amor”

Fernando Pinto do Amaral – é poeta, ensaísta e professor universitário. Autor de uma vasta obra literária, colabora em diversas revistas e jornais como a Ler, A Phala, Colóquio/Letras e o jornal Público. Traduziu As Flores do Mal, de Baudelaire, que lhe valeu o Prémio do Pen Club e o Prémio da Associação Portuguesa de Tradutores, e Poemas Saturnianos de Verlaine. Traduziu ainda toda a poesia do argentino Jorge Luis Borges. Entre a sua obra, contam-se Acédia (1990, Poesia), A Escada de Jacob (1993, Poesia), Às Cegas (1997, Poesia), O Mosaico Fluido — Modernidade e Pós-Modernidade na Poesia Portuguesa Mais Recente (1991, Prémio de Ensaio Pen Club), Na Órbita de Saturno (1992, Ensaio) e Poesia Reunida (2000). Recentemente editou o livro de poemas Pena Suspensa (2004) e o conjunto de contos Área de Serviço e Outras Histórias de Amor (2006). (texto biográfico retirado da Wikipedia)

sexta-feira, novembro 03, 2006

fotos da conversa com Guilherme Valente








quinta-feira, 2 de Novembro, às 21:30h

programação da livraria, semana de 6 a 12 de Novembro

9 de Novembro, quinta-feira, 21:30h, Alexandre Quintanilha (cientista, director do Instituto de Biologia Molecular e Celular do Porto)

e no dia

10 de Novembro, sexta-feira, 21:30h, Fernando Pinto do Amaral (poeta, ensaísta e professor na Faculdade de Letras de Lisboa).

quarta-feira, novembro 01, 2006

a livraria da praça recomenda...

CONFERÊNCIA



CINCO BOAS RAZÕES PARA NÃO TER MEDO DE DOENÇAS

com, Alain Jézéquel

3 de Novembro de 2006, 21 horas

Quinta de Baixo, Marzovelos-Viseu

Entrada livre

Alain Jézéquel é formado em Psicoterapia Breve, em Hipnose Ericksoniana, em EDMDR (Eyes Movement Desensitization and Reprocessing) e em TCM (Terapia do Campo Mental). É Acupunctor, Biopsicoterapeuta, Naturopata. Dedica-se há vários anos ao estudo de fenómenos psico-cerebrais. Pertence a um grupo de investigação em Bio-psicogenealogia e descodificação das patologias.

É autor dos livros:

· Estarei mesmo doente? Ed. Presença, 1999

· Memórias de território, uma leitura biológico-cerebral das patologias- Ed. Climepsi 2004

· A pubicar em 2007, Dicionário Biológico das patologias (1ºvolume)

Exerce em Braga desde 1993.

terça-feira, outubro 31, 2006

Guilherme Valente, editor da Gradiva, qui. 2 11 2006 21:30h

Na próxima quinta-feira, 2 de Novembro às 21:30, vamos conversar com Guilherme Valente, o editor de uma das maiores e mais prestigiadas editoras nacionais – a GRADIVA – que nos vem falar da sua editora, de livros, de cultura científica, de educação e desenvolvimento e em especial da sua colecção “Ciência Aberta”. Tudo isto são temas a que vem dando a sua atenção, escrevendo em jornais e participando realizando conferências e debates em várias instituições.


A colecção "Ciência Aberta" é a primeira em Portugal consagrada integralmente a livros de divulgação científica, da qual constam mais de 150 títulos publicados nos últimos 20 anos, seria razão mais do que suficiente para uma conversa com Guilherme Valente. Mas, a Gradiva é muito mais que a “Ciência Aberta”, é uma editora com mais de 1200 títulos editados distribuídos por mais de 50 colecções.

Apareça, conheça uma das editoras que mais tem feito pelo aumento da literacia científica em Portugal e as ideias que têm animado a sua intervenção na sociedade portuguesa.

Powered by Blogger

MBA Schools
Find MBA Schools and MBA Programs Online